O balanço é positivo para o início da temporada. O técnico Fernando Malafaia está satisfeito com o desempenho da Assoeva/Unisc/ALM nos primeiros 45 dias de trabalho e sabe que a equipe tem margem de evolução. Após a conquista da Supercopa e o vice-campeonato da Taça Brasil, na avaliação do comandante o time evoluiu muito durante os jogos.

“Quando planejamos a pré-temporada, o foco era chegar na Taça Brasil com os atletas nas melhores condições físicas e técnico/táticas em um curto período de tempo e sem lesões. E conseguimos. Criamos um plano para a participação na Supercopa de Capão, conquistamos o título e chegamos na Taça Brasil próximo dos 100% que havíamos planejado. O título não veio, mas eu vejo a evolução do time e o entendimento do grupo naquilo que foi pedido, demonstrando que vamos seguir evoluindo para chegar forte na disputa da Liga Futsal e do Estadual Série Ouro”, avaliou Malafaia.

Sobre o desempenho da equipe durante as partidas, Malafaia disse estar satisfeito com o que vem acompanhando. Em 10 jogos disputados, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de quase 67%. Segundo ele, os resultados são fruto de um planejamento bem equilibrado. “Pessoalmente estou muito satisfeito com o trabalho da equipe. O grupo tem se mostrado bem profissional e contamos com total dedicação dos atletas durante os treinamentos e jogos. Claro que ainda necessitamos de um diferencial, aquele algo a mais para que o título aconteça, por isso a cobrança é diária e vamos buscar isso nas próximas competições”, comentou.

Segundo a programação do clube, a rotina de trabalhos seguirá em dois turnos pelas próximas semanas com atividades físicas e trabalhos com bola. Um amistoso contra a equipe de Passo do Sobrado, que disputa o Estadual Série Bronze, está agendado para o dia 2 de abril, naquele município.

Pivô Pedro segue de fora

Durante a partida contra a ACBF na decisão da Taça Brasil, o pivô Pedro Rei sofreu uma fissura no pé direto e ficará afastado das quadras por um período de 45 dias. Como continuou sentindo dores após o duelo na Serra Gaúcha, o pivô fez um exame mais detalhado que diagnosticou o problema. De acordo com o departamento médico, este tipo de lesão exige um período de repouso imediato por aproximadamente duas semanas, posteriormente passando por novos exames de avaliação e imagem para iniciar o tratamento da lesão.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Assoeva