A Supercopa de Futsal, que coloca frente a frente campeão da LNF 2015 e da Taça Brasil 2015, tem seu primeiro vencedor.  Cerca de dois mil e quinhentos torcedores foram até a Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, para ver o Duelo dos Campeões, entre Jaraguá e ACBF. Depois de 40 minutos de futsal,  o time da casa ergueu a taça.

O placar final foi de 2 x 2 no tempo normal e 3×2 nos pênaltis, gols de Bruno e Marlon, pela ACBF e Daniel e Valença, pelo Jaraguá. Lembrando que a data da competição continental ainda será divulgada oficialmente.

Resumo do jogo

Logo de início, Bruno, com a 12, abriu o placar para a ACBF. A partida daí Jaraguá aumentou a intensidade, ao passo que a ACBF tentava trocar passes para esfriar o ímpeto do time da casa. Até que Daniel empatou o jogo. Antes do apito de intervalo ainda houve tempo para mais dois lances cruciais, ambas defesas incríveis do goleiro Deividi, que evitou a virada.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: Jaraguá melhor, porém sem chances claras de gol. Na segunda metade da etapa final, porém, o time de amarelo voltou a flertar com a virada e Daniel parou em Deividi. Desta vez Valença superou a arqueiro laranja e virou a partida.

Após o gol o time da casa se mostrou ansioso e passou a cometer faltas. Em menos de dois minutos duas faltas seguidas e a ACBF conquistou o direito ao tiro livre direto. Na batida Marlon superou o goleiro Franklin e empatou novamente.

Pênaltis

A igualdade persistiu e a decisão foi para os pênaltis. Zico marcou para a ACBF, Alemão pelo Jaraguá. Na segunda rodada Marlos bateu e Franklin pegou, Jaraguá marcou e ganhou a vantagem. Valença chutou e Alê Falcone pegou, mas o árbitro mandou voltar. Na repetição ele marcou e o Jaraguá se sagrou campeão.

Destaque da Partida

Franklin