O Magnus Futsal, que estreou seu uniforme principal com os novos patrocinadores para a temporada 2016, enfrentou a equipe do Corinthians em amistoso disputado no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga (SP) e foi derrotado pelo placar de 5 a 2. Com grande presença da torcida, o time de Sorocaba deu sequência às atividades de pré-temporada para, a partir de março, focar na disputa dos campeonatos oficiais.

O time sorocabano começou a partida dominando as ações e criando as melhores oportunidades com os pés de Keko, que por três vezes chegou perto do gol de Guitta com chutes cruzados. Aproveitando a velocidade, foi o time da capital que abriu o placar com Deives, chutando no alto. Não demorou muito e o ala Xande empatou o jogo aproveitando rebote do goleiro dentro da área. No fim da etapa, Arthur converteu o tiro de 10 metros e colocou o Corinthians na frente.

No segundo tempo, o Magnus voltou trocando mais passes no ataque e empatou o jogo com Rodrigo, chutando no canto do goleiro adversário. Sem dar tempo de reação, Vander Carioca colocou os paulistanos na frente novamente, completando passe na área.

Na metade da etapa final, o árbitro viu falta dura de Falcão e aplicou o cartão vermelho para o camisa 12. Com um a mais em quadra, o Corinthians ampliou com Vander em jogada rápida.  O técnico Serginho Schiochet passou a utilizar goleiro-linha, porém foi o corintiano Marcel que deu números finais ao jogo.

Notícia: Guilherme Mansueto
Imagens: Assessoria de Imprensa Magnus