Em sua estreia na LNF, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu o time de Florianópolis no Tênis Clube e saiu com a derrota, por 4×2, depois de um jogo de muitas reclamações por ambos os lados. Agora os joseenses viajam até Carlos Barbosa para enfrentar o time da casa pela segunda rodada da LNF.

Crônica

Os times mostraram um equilíbrio forte ao longo de todo o primeiro tempo. Atuando em casa, o São José foi pra ofensiva com toques rápidos, lançamentos precisos e um ótimo volume de jogo. Floripa não ficou atrás e respondeu da mesma forma: indo pra cima. Com isso via-se uma partida com muita disputa de bola entre dois adversários que buscavam a vitória a qualquer custo.

Os joseenses estavam bem em quadra, levando muito perigo sempre que subiam ao ataque e isso foi se repetindo ao longo de toda a primeira etapa. O Floripa se viu acuado nesses momentos e passou a maior parte do tempo buscando o contra ataque. Porém, com a defesa postada, o São José não conseguiu furar o bloqueio imposto pelos visitantes, mesmo com muitas oportunidades. Wilsinho teve chances e Ferrugem apareceu sozinho após tabela do time, mas a bola não entrou e o jogo seguiu na igualdade.

No fim o time de Florianópolis ficou totalmente atrás, estourado no limite de faltas e contando com as boas defesas do goleiro Djony para manter o placar. O goleiro Gaúcho, titular hoje, trabalhou bem quando acionado, também contando com a boa defesa do time do Vale do Paraíba para ajudar. Saída para o intervalo e 0x0 no placar no Tênis Clube.

Segunda Etapa

O segundo tempo começou com o São José pressionando mais em busca do seu gol. Jogando em casa, os joseenses foram pra cima em busca da posse de bola e de mais chances para fazer seu gol. Preparado para essa investida, a equipe de Floripa se fechou atrás e contou com saídas da defesa e lançamentos para chegar na frente.

Foi justamente em um desses lançamentos que saiu o primeiro gol. Em lançamento da defesa, o jogador Peru disputou no alto com a defesa joseense e a bola acabou desviando para dentro do gol. O segundo de Floripa saiu poucos minutos depois, em gol parecido com o primeiro: em lançamento da defesa, Darosa desviou de cabeça, tirando do goleiro Gaúcho.

Precisando correr atrás do placar, o São José acertou sua defesa e foi pra frente. Assim, tivemos ataque contra defesa até o fim da partida e o São José tentou de tudo: passes, jogadas e chutes de longa distância. Nada furava a defesa. Então, restando pouco menos de 6 minutos, o técnico Lucas Chioro promoveu Vandinho a goleiro linha.

Foi o que o time precisava. Em jogada trabalhada, a bola sobrou para Johnny no meio, que limpou seu marcador e chutou forte, no canto: 2×1. O jogo estava bom até que, em lance que gerou muita confusão, Vandinho voltou pro gol atuando como goleiro linha e conseguiu defender um arremate feito a gol. A princípio o jogo seguiu, porém a arbitragem voltou atrás nessa marcação e entendeu que o camisa 13 havia feito uma defesa fora da área. Com isso Vandinho foi expulso e, na falta, saiu o terceiro de Floripa.

No final ainda saíram dois gols relâmpagos. Florianópolis marcou o quarto em lançamento com Betinho atuando de goleiro linha e Johnny marcou o seu segundo antes do término do tempo. Assim, a partida terminou em 4×2 e o São José sai com a derrota na estreia da LNF.

Notícia: São José Futsal
Imagem: Quarttus Marketing