Uma solenidade que reuniu autoridades, patrocinadores, imprensa e demais convidados, marcou a apresentação oficial da 46ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal, na tarde de sábado, 13, em Erechim (RS).

Os convidados foram recepcionados no Parque Esportivo do CER Atlântico, clube que vai organizar pela terceira vez a competição mais tradicional do futsal brasileiro. A solenidade contou com a apresentação da tabela de jogos e da estrutura que o clube vai proporcionar. A Taça Brasil será realizada entre os dias 5 e 11 de agosto.

Edson Castro

Diretores apresentam os detalhes da próxima edição da Taça Brasil de Clubes. Foto: Edson Castro

O supervisor de futsal do Atlântico, Elton Dalla Véchia foi quem apresentou os detalhes da competição. “Estamos trabalhando mais uma vez para que seja um grande evento em nossa cidade”, frisou. Também apresentou o projeto social que vai possibilitar estudantes, de escolas de Erechim e da região, a assistirem os jogos da fase classificatória da competição.

O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani falou sobre o profissionalismo do clube em organizar grandes eventos. “Não sabendo que era impossível, fomos lá e fizemos a primeira edição em nosso clube, em 2013. Depois, mais uma vez em 2018. E agora estamos trabalhando para que tenhamos mais uma vez um evento de excelência em nosso clube e em nossa cidade”, pontuou.

O diretor de futsal do Atlântico, que também é presidente da Liga Nacional de Futsal (LNF), Cladir Dariva, fez um agradecimento especial aos patrocinadores. “O financiamento que estamos tendo através da Lei de Incentivo ao Esporte, Pró-Esporte RS, das marcas de cada um dos nossos patrocinadores e apoiadores, é que viabilizaram esta competição novamente em Erechim”, frisou.

Taça Brasil

A Taça Brasil de Clubes 2019 vai envolver os principais campeões estaduais. A composição dos grupos é feita por ranqueamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Com isso, o Grupo A terá além do Atlântico, clube sediante, também o Minas (MG), Foz Cataratas (PR), Tubarão (SC) e o Tamandaré (PE). Já o grupo B será formado pela Assoeva (RS), Corinthians (SP), Constelação (RR), Brasília (DF) e a Portuguesa (RJ).

Os jogos da fase classificatória acontecem entre os dias 5 e 9 de agosto, sempre a partir das 14h com o último confronto iniciando às 20h. Todos os jogos serão no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

Os dois melhores colocados de cada grupo, com jogos em turno único, avançam às semifinais, que acontecem no sábado, dia 10. E a grande final será no domingo, dia 11, às 11h.