No último domingo (10), a Seleção Brasileira Universitária sagrou-se pentacampeã da 15ª edição Campeonato Mundial Universitário de Futsal. Junto ao elenco, o goleiro Careca, camisa 1 do Corinthians/UNIP, também comemorou a conquista do título em Goiânia-GO.

Assessoria de Imprensa CBDU

Assessoria de Imprensa CBDU

A final contra a Rússia foi uma reedição da última competição, disputada no ano de 2014, em Málaga, na Espanha. Naquela ocasião, o Brasil perdeu o título. Desta vez, a equipe brasileira conseguiu a revanche e venceu por 2 a 1 conquistando o caneco.

O goleiro Careca falou sobre a conquista vestindo a amarelinha. “Foi a minha primeira oportunidade de vestir a camisa da Seleção, uma sensação única. A conquista do título foi especial, pela maneira que foi, as pessoas que estavam envolvidas e o fato de ser no Brasil”, disse o arqueiro Alvinegro.

O camisa 1 do Timão também comentou sobre a volta ao clube. “Volto mais fortalecido ao clube com a conquista do título mundial. Meu foco é 100% em ajudar o clube e meus companheiros na Liga Paulista e na Liga Nacional. Vamos com tudo em busca de fazer o nosso melhor para trazer os títulos ao Parque São Jorge”, finalizou Careca.