A vitória da Intelli sobre Magnus, atual campeão mundial de clubes, não serviu apenas para encerrar a sequência negativa de quatro jogos sem vitória na LNF. Foi além do resgate da confiança e do moral. Na opinião do capitão Renan, foi a vitória mental da equipe, que desta vez não se desestabilizou com os resultados adversos durante a partida.

Luan Amaral

Renan, capitão da Intelli

Segundo o camisa 18, as derrotas diante de Carlos Barbosa, Corinthians e Umuarama mostraram um certo descontrole no momento em que o time sofria gols. Na base da conversa, contra Falcão e companhia, Intelli soube administrar o placar adverso em três oportunidades antes de virar para 4 a 3 e garantir os três pontos.

– Nós estávamos jogando bem, mas o time desestabilizava quando levava gols. Contra Sorocaba nós conseguimos ser mentalmente fortes, marcamos bem, jogamos bem. Levamos gol, não desesperamos, sempre correndo atrás do placar, e no final conseguimos a virada – comentou Renan, autor do primeiro gol orlandino, do empate em 1 a 1.

Passada a “má fase”, o capitão orlandino acredita, mesmo com a oscilação, que a equipe grená brigará pelo título da LNF.

– Nosso investimento foi feito para chegar. Essas oscilações são normais, naturais. Conseguimos uma sequência boa no começo, mas é difícil manter o campeonato inteiro. O campeonato é longo, mas a Intelli sempre entra, senão para ganhar, para brigar pelo título.

Com o resultado, a equipe grená chegou aos 22 pontos, ocupando a 5ª colocação, atrás de Joinville e Carlos Barbosa, que possuem 24 pontos. O próximo jogo da Intelli ocorre nesta quinta-feira, contra a Assoeva, no ginásio João Mambrini.