A busca pelo 11º título do Campeonato Gaúcho começa nesta quarta-feira, 9, em Venâncio Aires. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai encarar a Assoeva no primeiro jogo da decisão, a partir das 21h.

As equipes decidem o título pela terceira vez na história. Em 2009 e 2010, o time laranja sagrou-se campeão sobre a equipe da terra do chimarrão, que busca o seu primeiro título.

Já a ACBF ostenta o posto de maior campeão do torneio e busca o inédito eneacampeonato. O último título Estadual ocorreu em 2013.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes entre o Gauchão e a Liga Nacional de Futsal (LNF). O time de Carlos Barbosa venceu quatro e perdeu apenas um.

O único desfalque da equipe treinada por Marquinhos Xavier será o fixo Marlon, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na semifinal.

Fan Fest e ingressos do jogo de volta

A partida de volta entre ACBF e Assoeva ocorrerá no domingo, 13, às 13h, em Carlos Barbosa. A novidade para o segundo confronto será a primeira Fan Fest da ACBF.

O evento ocorrerá no estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 10h. A Fan Fest terá o Espaço Gourmet com Food Trucks, o Espaço Cultural com shows e artesões locais, o Espaço Kids com brinquedos para as crianças, além do Espaço Futsal, que irá mostrar um pouco da história da ACBF com a apresentação dos troféus do clube.

Os ingressos antecipados para o confronto final serão disponibilizados apenas na Loja Paixão Laranja, localizada no Centro Municipal de Eventos, a partir de quinta-feira, 10. Os bilhetes custarão R$ 20,00. Na hora da partida, a entrada será de R$ 25,00.

Data: Quarta-feira, 09/12

Horário: 21h

Local: Venâncio Aires-RS

Transmissão: A Rádio Estação FM transmite o jogo ao vivo.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF