A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não começou a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) com o pé direito. Na noite desta sexta-feira, 15, o time laranja estreou na competição e perdeu para o Jaraguá por 3×1, em Santa Catarina.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram emplacando o seu ritmo de jogo. Aos 4 minutos, Valença abriu o placar. Os catarinenses continuaram dominando e Valença marcou mais uma vez, aos 10.  Depois, o time laranja conseguiu equilibrar a partida, mas a defesa do Jaraguá estava bem fechada e impediu a maioria das finalizações.

Na segunda etapa, o maior desafio das equipes foi se manter em pé na com a quadra bastante escorregadia. Apesar disso, aos 10 minutos, Felipe fez jogada pela esquerda, chutou cruzado e Dener desviou para o gol. Porém, logo depois, Alemão fez o terceiro do time de Jaraguá do Sul, esfriando a reação. Nos minutos finais, Canabarro entrou na função de goleiro-linha, mas a equipe não conseguiu passar pela defesa adversária.

A ACBF voltará a jogar pela LNF na sexta-feira, 22, contra o São José, na cidade de Garibaldi. A partida será com portões fechados, em função da punição do TJD.

Foto: Valença marcou dois gols sobre a ACBF

Notícia e Imagem:Ulisses Castro / Arquivo / ACBF