A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou o título do Campeonato Gaúcho pela 11ª vez. Na tarde deste domingo, 13, o time laranja sofreu, mas diante de sua torcida, venceu a Assoeva, de Venâncio Aires, por 2×1 e garantiu a hegemonia no Rio Grande do Sul. Em quatro competições disputadas em 2015, a equipe conquistou o seu quarto título.

No início da partida, a Assoeva surpreendeu, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo com o gol de Renatinho. A ACBF tomou conta do jogo no restante da primeira etapa, mas a bola insistia em não entrar.

No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes excederam o limite de faltas e cederam o tiro-livre para o time da Capital Nacional do Futsal. Venâncio, que é natural de Carlos Barbosa e fez a sua última partida com a camisa da ACBF, cobrou e empatou o jogo.

Como a equipe barbosense havia vencido o jogo de ida por 1×0, tinha a vantagem de jogar pelo empate. Fato que forçou o adversário a jogar com goleiro-linha. Porém, apesar da insistência no ataque, quem se aproveitou do momento foi a ACBF e Pito aproveitou o gol vazio e marcou o gol da virada.

Com a conquista do Hendecacampeonato, a ACBF se consolida como maior vencedor da história do Estadual. Na temporada 2015, a equipe comandada por Marquinhos Xavier, além do Gauchão, venceu a Liga Nacional de Futsal, a Copa Cataratas e o Torneio de Gramado.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / ACBF