Com uma atuação de luxo no primeiro tempo, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu na estreia da Copa Libertadores. O time laranja bateu o Kimberley, da Argentina, por 4×1 e se prepara para a segunda rodada nesta terça-feira, às 16h, contra o Caracas, da Venezuela.

Ulisses Castro

O time laranja começou a construir a vitória logo no início. Aos 2 minutos, Deives abriu o placar para a ACBF. A equipe de Carlos Barbosa soube manter a intensidade e conseguiu ampliar a vantagem com o gol de Marlon, aos 12min50s. Depois, Felipe Valério teve a chance de marcar, mas acertou a trave. Aos 16, Diece investiu em jogada individual e fez 3×0. Antes do intervalo, Deives teve a chance de ampliar em cobrança de tiro-livre, mas o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, a ACBF jogou administrando o placar. Os argentinos tinham mais posse de bola, mas demoraram para chegar perto do gol laranja. Perto da metade do segundo tempo o Kimberley conseguiu estufar as redes com o gol de Salgues. O adversário tentou reagir utilizando goleiro-linha, mas quem se aproveitou do momento foi o time laranja, quando Kevin viu o gol vazio e marcou o quarto gol.

A vitória da ACBF na primeira rodada combinada com o empate em 3×3 no outro jogo do Grupo C, entre Caracas e Panta Walon, deixa a equipe de Carlos Barbosa na liderança isolada.

A partida desta terça-feira será transmitida ao vivo pela Rádio Estação FM e na Fanpage Futsal Pro – FPF.