Foi num jogo com muitos gols que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) garantiu a sua segunda vitória na Copa Libertadores. O time laranja bateu o Caracas por 5×3 e agora se prepara para encarar o Panta Walon, do Peru, na última rodada da primeira fase.

Ulisses Castro

A equipe de Carlos Barbosa abriu o placar aos 4 minutos, com Deives. No entanto, os venezuelanos empataram logo depois com Polo. Mesmo assim, a ACBF seguiu melhor na partida, procurando chegar mais ao ataque. O esforço deu resultado e, aos 15, Diece marcou. No entanto, o adversário não se entregou e empatou novamente com Polo. Mas antes de terminar o primeiro tempo, Deives colocou a ACBF na frente de novo.

Porém, no segundo tempo, o Caracas não desistia e queria pontuar. Aos 3min30s, Vidal igualou o placar pela terceira vez. Desta vez, a comemoração não durou muito, pois Alemão fez o quarto gol dos barbosenses. O adversário insistiu muito no ataque para empatar outra vez, mas quem marcou foi a ACBF, com Marlon, que fez o quinto gol e fechou a conta. No final, o Caracas passou a jogar com goleiro-linha, mas a defesa laranja e o goleiro Léo Oliveira impediram os gols.

Nesta quarta-feira, às 22h, a ACBF enfrentará o Panta Walon, do Peru, pela última rodada da primeira fase da Libertadores.