Vitor Kortmann

Leandro Caires, do Joinville, vai enfrentar o ex-clube na abertura da 12ª rodada da LNF 2018. Foto: Vitor Kortmann

Depois da paralisação para a Copa do Mundo FIFA de Futebol, na Rússia, os jogos da Liga Nacional de Futsal estão voltando. Três confrontos abrem a 12ª rodada nesta sexta-feira (20/07). Das 19 equipes, as 16 mais bem posicionadas avançam aos playoffs. A sequência da LNF 2018 contará com a transmissão de jogos do GloboEsporte.com, além do canal SporTV e da LNFTV. É a maior competição de futsal no país.

Líder da atual edição da LNF, com 28 pontos, o Joinville vai até São Paulo (SP) encarar o Corinthians, que soma 19 pontos e aparece na 5ª posição. O jogo ocorre nesta sexta-feira (20/07), às 20h15min, no Ginásio Wlamir Marques, com transmissão ao vivo da LNFTV. No mesmo dia e horário, a ACBF recebe o Shouse, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). A equipe laranja também soma 28 pontos na ponta de cima da tabela de classificação e tem um jogo a mais em relação ao JEC. Ainda na sexta-feira (20/07), às 20h15min, o Blumenau recebe a Intelli, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC).

Nilton Rolin

A luta pela classificação continua na maior competição de futsal do país. Foz tem clássico paranaense. Minas joga em Belo Horizonte. Foto: Nilton rolin

A competição retorna com mais três jogos no sábado (21/07), sendo dois duelos entre clubes do Paraná: Cascavel x Foz Cataratas; Marreco x Copagril. No Rio Grande do Sul, a Assoeva vai jogar contra o Magnus.

Já no domingo (22/07), é a vez do Minas voltar à quadra. Na 6ª posição na  tabela de classificação, com 18 pontos, o time mineiro enfrenta o Tubarão, às 11h, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). Também no domingo (22/07), o Joaçaba pega o São José, às 11h45min, em Joaçaba (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

Pato, do goleiro Djony, vai até Jaraguá do Sul na retomada da LNF 2018. Foto: Ulisses Castro

A rodada será completada na segunda-feira (23/07). Em Jaraguá do Sul (SC), os donos da casa enfrentam o Pato. A partida começa às 19h, na Arena Jaraguá, e será a primeira partida da LNF 2018 com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. As duas equipes, destaques nos respectivos campeonatos estaduais, também fazem boa campanha na Liga Nacional de Futsal.

Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Liga Nacional de Futsal 2018, AQUI.