Após o término da terceira semana de jogos, o Joinville era apenas o décimo terceiro colocado da Liga Nacional de Futsal 2017. Apesar de um dos elencos mais fortes do país e vencedor da Taça Brasil no começo do ano, o tricolor havia perdido duas, sendo a última em casa para o Joaçaba, por 4 a 2. Do dia 8 de março em diante, o JEC só tornaria a perder uma partida em novembro, fazendo uma sequência invicta de dezessete jogos.

Renan Schlickmann

Leco e Jackson foram pilares da conquista do Joinville na LNF2017. Foto: Renan Schlickmann

No caminho do título, foram 24 jogos, com onze vitórias e uma média de 3 gols por jogo. Campanha que foi coroada com o título em pleno Cau Hansen, terminando uma escrita de quatorze participações na Liga e outras duas finais disputadas, porém nenhum título. Por isso, após o gol de Jackson na prorrogação, que selou a vitória contra a Assoeva, a emoção foi incontrolável em todos os jogadores, comissão técnica e torcida.

Mas o ano dos catarinenses ainda não terminou. O elenco estrelado pelo jovem goleiro Willian, Leco, Fernando, Fernandinho, Jackson, Xuxa, Eka e Jé, entre outros, está na final do estadual, no qual enfrentam o também time da LNF, Concórdia, em busca da tríplice coroa do futsal brasileiro.

Baixe o Pôster e Wallpaper do Campeão da LNF2017