A região do Porto Meira tem se destacado na revelação de talentos para o futsal de Foz do Iguaçu. No atual elenco do Foz Cataratas Futsal, três atletas são moradores do local que é considerado um celeiro na formação de bons jogadores. Willian Brandão, Léo Evangelista e Willian Andrei são exemplos para outros garotos que sonham um dia vestir a camisa do time que representa a cidade.

Divulgação

O mais experiente dos três é o ala Willian Brandão. Com 24 anos, ele inicia sua quinta temporada na equipe iguaçuense. O fixo Léo Evangelista, com 22 anos, iniciou nas escolinhas do Sport Mania, depois passou pelas categorias de base do próprio Foz Cataratas até chegar ao elenco principal. O mais jovem, o pivô Andrei Willian, com 20 anos, entra em seu segundo ano no elenco adulto.

Os três percorreram períodos difíceis, mas encontraram forças para seguir em frente e superar as dificuldades da vida. Willian Brandão e Andrei foram revelados pelo projeto desenvolvido pelo Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), que tem por objetivo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos e que durante muito tempo teve o desportista Juarez Corrêa como coordenador.

“Para nós é um orgulho vestir a camisa do Foz Cataratas Futsal e representar o nosso bairro e a nossa cidade. Esperamos, com muita humildade, seguir trabalhando e ajudar o time a conquistar resultados positivos. Teremos campeonatos difíceis pela frente, mas com a união do grupo e com a qualidade dos jogadores poderemos alcançar nossos objetivos”, falou Willian Brandão.