24.07_treinador_selecao_brasilkirinCom a retomada do diálogo entre jogadores liderados pelo craque Falcão e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) na última terça-feira, a seleção brasileira ganhou um novo técnico: Serginho Schiochet. O treinador volta para o cargo com a missão de substituir PC de Oliveira, que deixou o cargo sem fazer nenhuma convocação em meio ao conflito entre a CBFS e os jogadores. Técnico do Sorocaba Futsal, Serginho vai conciliar os dois cargos (confira mais detalhes no vídeo acima) e também já substituiu PC na equipe paulista.

– Sem dúvida que é difícil [conciliar]. Vamos da melhor maneira possível fazer o trabalho, então a diretoria do Sorocaba Futsal já está sabemos que vamos fazer esse trabalho junto com a seleção. Nesse momento a intenção é levar desta maneira – disse o comandante.

A primeira missão de Serginho em sua volta à equipe brasileira será a Copa América, disputada entre os dias 23 e 30 de agosto, no Equador. Antes desta passagem, Schiochet havia treinado a seleção em 2014.

– Estamos procurando e definindo um auxiliar para a seleção brasileira que se encaixe dentro do nosso perfil. Como está muito recente essa oficialização da nova comissão, algumas coisas vão amadurecendo. Então vamos procurar conciliar, a sobrecarga será grande, mas é importante estar no comando de uma seleção, principalmente a brasileira, que é uma referência – completou.

Mesmo com o primeiro teste já marcado, Schiochet ainda não definiu uma data para a convocação. O certo é que Falcão pode retornar ao time. Enquanto não está pensando na equipe nacional, o técnico comanda o Sorocaba nesta quinta-feira, diante do Itapeva, pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Pela Liga Nacional de Futsal, o time sorocabano está na segunda fase e soma quatro pontos.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Guilherme Giavoni