Roni Muller

Goleiro artilheiro, André Deko é um dos remanescentes do elenco Vice-Campeão da LNF 2017. Foto: Roni Muller

Um empate e uma derrota. Essa é a campanha tanto da Assoeva, como do Pato Futsal. Pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, as duas equipes medem força no sábado, 7, em Pato Branco, no Paraná. A equipe paranaense empatou na estreia, em casa, com a Intelli. Depois perdeu para o Corinthians, em São Paulo. Enquanto isso, a Assoeva foi derrotada em Minas e ficou no 2 a 2 diante do Tubarão, no Poliesportivo. Em busca da primeira vitória, a equipe de Venâncio Aires tem trabalhado forte na quadra do Parque do Chimarrão.

O cronograma dos trabalhos foi elaborado no começo da semana. A umidade diante da instabilidade do tempo tem prejudicado os trabalhos no Poliesportivo principalmente pela manhã. “Dois dias essa semana não deu para treinar na quadra. Tivemos que mudar o cronograma em função das condições do ginásio. A umidade tem sido nosso maior adversário”, declarou o técnico Fernando Malafaia.

Na tarde de ontem, por exemplo, com a chuva após às 17h, mais uma vez o trabalho ficou prejudicado. A cada queda de um atleta, foi necessário parar a atividade para secar os vários pontos das goteiras. Diante da formação dos quartetos, Malafaia exigiu a marcação e saída rápida para o ataque. A disputa foi constante principalmente pela posse de bola.

Em relação à equipe, o ala Guilherme, ainda com os pontos no joelho, participou apenas dos trabalhos físicos. Depois seguiu com as atividades sob a orientação do fisioterapeuta Gustavo Graziola.

Hoje, mais uma vez, os trabalhos serão em dois turnos. A delegação viaja a meia-noite até a cidade de Pato Branco. Amanhã, no final da tarde, o técnico pretende comandar uma atividade no ginásio do Dolivar Lavarda, que no sábado ira sediar o jogo a partir das 19h.