Foi um ano recheado de títulos para os atletas e clubes participantes da LNF2016. Para lamentar, somente a falta de uma colocação melhor da seleção brasileira na Copa do Mundo, eliminada nas oitavas de final. Porque nas outras competições, inclusive o Mundial de Clubes, muitos times da Liga puderam gritar “É Campeão!”.

Divulgação Magnus

Magnus Campeão do Mundo. Foto: Divulgação Magnus

A começar pelo Magnus, campeão do mundo ao vencer a ACBF. O time de Carlos Barbosa, que completou 40 anos em 2016, começou o ano com o título da Taça Brasil, superando a Assoeva e chegou a mais duas finais além das já citadas. Continuando no Rio Grande do Sul, o Atlântico superou os laranjas no estadual e conquistou o tri. Já na Supercopa de Futsal, competição que classifica o vencedor para a Libertadores, quem levou a melhor foi o Jaraguá.

Nos outros certames regionais, Minas, Copagril, São José, Floripa e Corinthians sagraram-se campeões.  Sendo que, destes, tanto no estadual de Santa Catarina, como no de São Paulo, os vice campeões também disputaram a LNF2016, Joinville e Magnus, respectivamente.