Está oficialmente aberta a temporada da Assoeva/Unisc/ALM. A apresentação dos membros da comissão técnica e jogadores foi na manhã de ontem, no centro da quadra do ginásio Poliesportivo. Em seu discurso, o Diretor Irineu Henn foi enfático: “é uma temporada que se inicia e com ela vem os novos desafios”.

No primeiro contato com os jogadores, além do tradicional ‘sejam todos bem vindos’, Henn fez uma rápida apresentação de cada um dos 19 atletas presentes. André Deko, Deividi, Ygor, Dilvo, Marcílio, Vagner, Maurício, Zico, Axel, Caio Júnior e Douglas são remanescentes de 2017.

Entre os contratados se apresentaram Dimas, Carlão, Guilherme, Vini Scola, Pedrinho, Vinícius, Dickson e Deivão.

Divulgação Assoeva

O capitão Boni, com compromisso no fim de semana, no Paraná, se apresenta na segunda-feira 5,. O ala Rafael Batata está disputando um torneio de futsal nos EUA. Dependendo dos resultados da sua equipe, é bem provável sua vinda no dia 10 de março.

Henn relembrou a trajetória da Assoeva em 2017. “Só não foi 100% porque faltou o título da Liga Futsal. Em contrapartida conquistamos na sequência dois títulos inéditos. Primeiro o Estadual Sub-20 com a base da garotada aqui presente e depois a Liga Gaúcha contra o Atlântico”, disse.

Para 2018, o Diretor acrescentou que os desafios vão ainda mais longe. “Chegar na reta decisiva de cada competição é uma obrigação. Na Liga Futsal subimos um degrau de cada vez. Fomos semifinalista em 2016. Finalista e vice-campeão em 2017. Que em 2018 possamos chegar lá outra vez. A aposta agora é pela conquista do título diante da capacidade de cada um de vocês jogadores”, completou o dirigente.

Outro que se dirigiu aos jogadores foi Luiz Paulo Assmann Júnior. Ele foi convidado para integrar a diretoria do clube nas eleições realizadas em janeiro. “Estou motivado para os trabalhos. O vitorioso 2017 fará com que as cobranças sejam ainda maiores em 2018. Temos uma torcida muito participava em Venâncio Aires. Vamos buscar de todas as formas dar boas condições de trabalho para que vocês atletas possam desempenhar seu melhor futsal. Boa sorte a todos e que a cada dia de trabalho, a cada jogo e a cada competição, a Assoeva tenha plena êxito”, declarou.

Também se pronunciaram ainda o vice-prefeito Celso Kramer e o presidente do clube, Engelberto Henn.

Após às 10h30min os atletas se dividiram em dois grupos. Na sala de reuniões os jogadores se submeteram a exames de sangue. Na sala de musculação, o preparador físico Eduardo Coelho fez as primeiras anotações do ‘biotipo’ de cada atleta.

À tarde o grupo iniciou os trabalhos de preparação física. Nas atividades de resistência e força já surgiram as primeiras gotas de suor. “As atividades serão intercaladas também com bola até porque dentro de três semanas já temos a participação em um primeiro torneio”, declarou o técnico Fernando Malafaia.