A Liga Nacional de Futsal 2018 está de volta. Oito jogos movimentaram a maior competição de futsal do país, que chega com novidades ao público. Ao todo, 39 gols já foram marcados, destaque para o São José, que goleou o Shouse, pelo placar de 7 a 1, largando na liderança da LNF. Outro resultado expressivo ocorreu em Joinville (SC). O atual campeão, o JEC, passou pelo Cascavel pelo placar de 5 a 1. Em Belo Horizonte (MG), o Minas derrotou a Assoeva, por 4 a 0.

Ignácio Costa

Minas venceu a Assoeva em Belo Horizonte. Foto: Ignácio Costa

São 19 equipes participantes na atual edição da LNF. Quem também somou os três primeiros pontos foi o Jaraguá, que bateu a ACBF, por 3 a 2, na Arena Jaraguá. Um visitante se deu bem, o Magnus, que superou a Copagril, por 4 a 2, jogando em Marechal Cândido Rondon (PR).

Divulgação Magnus

Magnus vence Copagril fora de casa. Foto: Divulgação Magnus

A primeira rodada da LNF 2018 teve três empates: Foz 1 x 1 Blumenau; Atlântico 1 x 1 Joaçaba; Pato 3 x 3 Intelli. Três equipes ainda farão a estreia na competição: Corinthians (SP), Tubarão (SC) e o Marreco (PR).

Para a atual edição do campeonato, logo na primeira rodada, a LNF contou com a transmissão de três jogos ao vivo pela LNFTV. Todos os clubes participantes terão jogos transmitidos ao vivo no canal durante a temporada, que além das transmissões, abrigará conteúdo dos clubes e da competição, que estarão acessíveis aos usuários da plataforma. Esta é mais uma opção ao público, já que os jogos da LNF 2018 também contam com transmissão ao vivo do Sportv. Na rodada de abertura, dois jogos foram transmitidos pelo canal por assinatura. Para saber mais confira a tabela completa no site: www.ligafutsal.com.br

Resultados da 1ª rodada
Joinville 5 x 1 Cascavel
Blumenau 1 x 1 Foz Cataratas
Copagril 2 x 4 Magnus
Jaraguá 3 x 2 ACBF
Atlântico 1x 1 Joaçaba
Minas 4 x 0 Assoeva
Pato 3 x 3 Intelli
Shouse 1 x 7 São José