De todos os integrantes do Foz Cataratas Futsal, ele é o único que permanece desde a primeira participação da equipe iguaçuense em competições na categoria adulta. Na função de supervisor, Lindomar Scarpari Presa Junior, o Bil, entra em sua oitava temporada trabalhando no time que representa a cidade de Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional de Futsal.

Nilton Rolin

Bil é supervisor do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

O profissional de educação física ingressou na antiga União Independente de Pais e Atletas (Unipa) em 2011, quando a equipe disputou o Campeonato Paranaense da Série Prata. O convite foi feito por Reinaldo Puja, presidente do clube na época. “A entidade foi criada em 2010 e participou somente nas categorias de base. Mas, foi a partir do ano seguinte que o projeto ganhou corpo e começamos a competir na categoria adulta”, relembrou.

Nesta terça-feira (23), enquanto comemora o início de seu oitavo ano no clube, Bil continua organizando os bastidores para a apresentação dos atletas visando as competições de 2018. Outro motivo especial nesta data é o seu aniversário de 32 anos. “A felicidade é muito grande em trabalhar com o que a gente gosta, representar a cidade e fazer muitos amigos no esporte. A alegria é completada com meu aniversário”, falou.

De acordo com o dirigente, os trabalhos foram intensificados nos últimos dias para deixar a casa em ordem para a apresentação dos jogadores que está programada para o próximo dia 29. “A boa participação na Liga Nacional do ano passado aumenta a nossa responsabilidade em 2018. Direção, comissão técnica e elenco sabem que a expectativa é muito grande, mas que a cobrança também será ampliada”, frisou.