A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) segue trabalhando para formar o elenco para a temporada 2017. Após anunciar cinco novos jogadores na última segunda-feira, o time laranja confirma a contratação do jovem Rafael Stocker, o Rafinha, que estava na AGF, de Guaíba.

O pivô tem 19 anos e, além de trabalhar com os meninos do Sub-20, irá compor o grupo principal. Na temporada 2016, ele marcou 14 gols no Campeonato Gaúcho Série Ouro, jogando no Guaíba.

Divulgação ACBF

Pivô Rafinha tem apenas 19 anos. Foto: Divulgação ACBF

O supervisor Lavoisier Freire Martins acredita que o atleta pode se beneficiar com o estilo de jogo do técnico Marquinhos Xavier. “É uma aposta da gente. O Rafinha teve uma excelente passagem por Guaíba e é o segundo ano de Sub-20. Ele é um jogador que sabe fazer gol, segura bem a bola e a gente crê que vai se encaixar bem. Junto com o restante do grupo, ele deverá amadurecer bastante. Deve se encaixar com o padrão de jogo do Marquinhos Xavier. Importante ter um jogador assim para usar tanto no Sub-20, quanto no adulto. A gente tem esperança que seja grande destaque, como foi o Dener, que estourou prematuramente e hoje está na equipe principal da ACBF”.

Na segunda-feira, a ACBF anunciou as contratações dos goleiros Henrique (ex-Cascavel), Léo Oliveira (Khaazar Island-CAZ), dos fixos Alemão (ex-Jaraguá), Bruno Souza (ex-Assoeva) e Henrique Di Maria (ex-Atlântico). Nos próximos dias, a direção do Clube deve anunciar as últimas contratações para 2017.

Dados do atleta
Apelido: Rafinha
Nome: Rafael Stocker
Posição: Pivô
Data de nascimento: 19/08/1997
Naturalidade: Araucária-PR
Últimos Clubes: São José dos Pinhais-PR e Guaíba-RS