A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) inicia a briga por uma vaga na decisão da Liga Gaúcha nesta quarta-feira, em Uruguaiana. O time laranja enfrentará a AEU, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo da Rádio Estação FM.

Ulisses Castro

Liga Gaúcha é o foco da ACBF após saída na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

Por ter a melhor campanha na primeira fase, a ACBF tem a vantagem de decidir a segunda partida em casa. Para esse jogo, o único desfalque será o ala Bruno Souza, que está com uma lesão na coxa. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes com dois empates em 1×1. “Com a nossa saída da LNF, o nosso foco será o Estadual. Nesse momento temos que ter força, temos que motivar o grupo. Mas sem dúvidas é o mesmo foco. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário fora de casa. As dimensões de quadra não ajudam muito, mas temos que fazer um grande jogo para poder decidir em casa”, disse o ala Valdin.

O técnico Marquinhos Xavier também afirma que não há tempo para lamentar a desclassificação na LNF e acredita no comprometimento da equipe para seguir na busca pelo 12º título do Estadual. “Tem que ser profissional, tem que ter compromisso. Independentemente do que acontece, o atleta de alto rendimento tem essa diferença para o atleta amador, que é de levantar súbito ao tropeço. Não podemos nos lamentar e nem temos tempo para nos recuperar da eliminação”, disse.