As quartas de final da LNF2019 iniciam neste sábado para a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). A partir das 13h, o time laranja enfrenta o Pato Futsal, no jogo de ida, na cidade de Pato Branco, com transmissão do Sportv.

Oito equipes seguem com o sonho do título da LNF 2019 e a ACBF, que busca o hexacampeonato, é a única representante gaúcha. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o time de Carlos Barbosa tem a vantagem de fazer a segunda partida em casa.

Ulisses Castro

Bruno Souza é um dos jogadores mais experientes da ACBF. Foto: Ulisses Castro

O histórico de confrontos entre ACBF e Pato pela LNF é equilibrado. Em três jogos, uma vitória para cada lado e um empate. Na primeira fase, o confronto ocorreu no Paraná e o time da casa venceu por 2 a 1.

Os atletas da equipe laranja reconhecem a dificuldade de jogar na casa do adversário, mas querem tirar o jogo da primeira fase como lição. “Na primeira fase, perdemos aqui, mas foi um jogo bem equilibrado. Apesar disso, saímos daqui satisfeitos com a postura da equipe, pois é sempre difícil jogar em Pato Branco. Não é um resultado fora do normal. Temos que aproveitar a oportunidade de já ter vindo aqui nesse ano e tirar as lições para fazer diferente. Mas a equipe está bem preparada. É uma outra fase e um momento diferente. Quem perder cai fora e tem um peso diferente da primeira fase”, explicou o ala Bruno Souza.

A delegação da ACBF já está em Pato Branco desde a noite de quinta-feira. Na tarde desta sexta-feira, fará o último treinamento no local da partida.  A única baixa da ACBF é o pivô Pesk, que fez uma artroscopia no joelho direito.