Ulisses Castro

ACBF vai manter a base que disputou a Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai manter a base do elenco vencedor da Libertadores e da Liga Gaúcha de 2018. Do grupo principal permanecem 10 jogadores para a temporada 2019. Além deles, outros cinco garotos das categorias de base serão promovidos para o time adulto.

Entre os jovens que ganharam a confiança do técnico Marquinhos Xavier, estão o goleiro Augusto, o fixo Fernando e os alas Vini, Beto e Micuim. Eles fizeram parte do grupo campeão estadual pelo Sub-20 da ACBF nesta temporada.

Com relação ao grupo principal, o goleiro Gian Wolverine permanece no clube. Os fixos João Salla e Lé também seguem em Carlos Barbosa, assim como os alas Bruno Souza, Júlio Zanotto, Valdin, Mithyuê e Douglinhas, além dos pivôs Darlan e Pesk.

A comissão técnica da ACBF também continuará para a temporada 2019. O grupo atual deverá ter um calendário ainda mais cheio no próximo ano. Com a conquista da Liga Gaúcha, o time laranja está credenciado a disputar a Taça Brasil. Ainda terá pela frente o Estadual, a Liga Nacional de Futsal, a Libertadores e existe a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes. O primeiro compromisso de 2019 será a Copa Três Coroas, que será em fevereiro.