Passada a festa da conquista do pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF), agora é hora de focar no Campeonato Gaúcho. Nesta sexta-feira, 4, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebe a ALAF, de Lajeado, no jogo de volta da semifinal do Estadual, a partir das 20h.

O primeiro jogo entre as equipes ocorreu no dia 26, fora de casa. Na ocasião, a ACBF venceu por 1×0, levando a vantagem para a partida de volta. Para ficar com a vaga, a equipe barbosense poderá empatar no tempo normal. Em caso de vitória da ALAF, a decisão irá para a prorrogação, onde a ACBF terá a vantagem da igualdade, novamente.

Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o pivô Rafa, que foi expulso na primeira partida. O treinador afirma que, apesar de ter conquistado a LNF no último final de semana, a equipe segue com o foco total no Gauchão. “A gente tem consciência de que a nossa meta no início da temporada era a conquista do Estadual. Um objetivo alcançado não substitui o outro. Temos um grupo consciente que sabe da importância desse campeonato e assim como na LNF, vamos com força máxima”, argumentou.

O vencedor do confronto irá enfrentar a Assoeva na grande final.

Data: Sexta-feira, 04/12/15

Horário: 20h

Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS.

Ingressos: R$ 10,00. Sócio Ouro e crianças menores de 15 anos não pagam.

Transmissão: A Rádio Estação FM irá transmitir ao vivo.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF