O time laranja passou a marca dos 100 gols na LNF 2015, mas isso não impediu o empate fora de casa contra o Umuarama. Na noite desta segunda-feira, 28, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) esteve na frente do placar, mas cedeu o empate no fim e a partida terminou 4×4.

O início de jogo da ACBF foi muito superior. Com a troca de passes envolvente nas primeiras movimentações, a equipe pressionou bastante procurando o gol. O adversário tentou equilibrar o jogo na metade da primeira etapa, mas cedeu espaços para os contra-ataques. E foi assim que Zico correu pela esquerda e encontrou Murilo dentro da área abrir o placar, aos 12 minutos. O segundo gol veio logo depois, após o desarme de Grillo no meio; ele avançou e após a confusão dentro da área, Murilo marcou mais uma vez. Foi o 100º gol do time de Carlos Barbosa na LNF 2015. Aos 17, Pito arriscou um chute de fora da área e fez 3×0. Porém, Rodrigo descontou logo na sequência.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor, arriscando a gol desde os primeiros minutos, forçando o goleiro Gian a fazer defesas difíceis. Apesar disso, Rodrigo ainda diminuiu a diferença, aos 7 minutos. Aos 11, Bruno conseguiu dar fôlego para a equipe laranja marcando o quarto gol.

29.09_gazin_acbf_1No entanto, o Umuarama passou a jogar com goleiro-linha e mudou a história da partida. Marlon tentou cortar a jogada dentro da área, mas a bola bateu em sua mão e a arbitragem marcou pênalti. Pedro bateu e converteu. Os paranaenses seguiram insistindo até o final e, faltando 30 segundos para o fim, Rodrigo marcou pela terceira vez e empatou.

Agora a ACBF dá um tempo para a LNF e folga na próxima rodada. O último jogo desta segunda fase será no dia 12 de outubro contra o Florianópolis, em Santa Catarina. Até lá, a equipe barbosense centraliza os esforços na reta final da primeira fase da Série Ouro. Na quarta-feira, 30, o time joga em casa contra a ADS, de Sananduva, com entrada franca.

Notícia e Imagens: Ulisses Castro/ ACBF