A Liga Nacional de Futsal 2019 está na reta decisiva da primeira fase. As 19 equipes participantes lutam por 16 vagas para os playoffs. ACBF e Corinthians dividem a liderança da competição nacional, com 33 pontos, um a mais do que o Magnus, terceiro colocado. Os jogos da 16ª semana movimentam o campeonato mais disputado do mundo.

Conmebol

ACBF e Corinthians no topo da tabela de classificação da LNF 2019. Foto: Conmebol

A 16ª Semana começou no último 31 de julho, quando o Foz Cataratas goleou a Assoeva, por 5 a 0. O resultado levou o time paranaense a 9ª colocação na tabela, com 21 pontos. A Assoeva tem 20, na 10ª colocação.

A atual rodada também contou com confrontos diretos pela parte de cima e de baixo da tabela de classificação. Em São José dos Campos (SP), o São José foi superado pela Intelli, por 1 a 0. O resultado fez o time de São Carlos saltar para a 13ª posição na tabela e deixar o São José na vice-lanterna. Já em Blumenau (SC), quem triunfou foi o Jaraguá diante do Blumenau Futsal, pro 4 a 2. Com o resultado, o time comandado pelo professor Lucas Chiori chegou aos 13 pontos, na 17ª posição, enquanto o Blumenau tem 10 e está na lanterna.

Paulo Sauer

Jaraguá chegou ao resultado positivo em Blumenau. Foto: Paulo Sauer

No duelo de líderes, Corinthians e ACBF travaram um duelo equilibrado. Quem levou a melhor, assim como na Libertadores da América, foi a ACBF, que venceu em pleno Parque São Jorge, por 3 a 2.

A rodada teve duas goleadas e um empate até aqui. Em Campo Mourão (PR), o time da casa fez 7 a 1 no Cascavel, assumindo a 4ª posição na tabela, com 30 pontos. Já em Sorocaba (SP), o Magnus passou pela Copagril, por 6 a 2. O empate ficou por conta do duelo catarinense entre Joinville e Joaçaba: 1 a 1.

Guilherme Mansueto

Magnus goleou a Copagril na Arena Sorocaba. Foto: Guilherme Mansueto

Com a realização da Taça Brasil de Clubes, em Erechim (RS), dois jogos foram adiados: Pato x Atlântico e Minas x Tubarão. Em Pato Branco (PR), o encontro entre os finalistas da última edição da LNF e da Taça Brasil de Clubes ocorre em 17 de agosto, às 13h30min, com transmissão do SporTV. Já no dia 28, o Minas recebe o Tubarão, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG).