A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem um grande desafio nesta sexta-feira, 23, às 19h, em Santa Catarina. O time laranja irá enfrentar o Joinville na casa do adversário. Será o encontro dos atuais campeões da Libertadores e da LNF. O vencedor do confronto, que será transmitido pelo Sportv, ficará com a Taça Joma, patrocinadora oficial das duas equipes.

O encontro também será um grande teste para os times que ainda se prepararam para o início das competições da temporada 2018. O técnico Marquinhos Xavier também irá aproveitar para avaliar o nível da equipe neste início de temporada. “A gente já teve um bom teste contra o Jaraguá e com certeza contra o Joinville vai dar para termos uma ideia do nível físico e técnico a gente se encontra. Embora a gente esteja no início da temporada, já conseguimos notar uma evolução. Mas é sempre jogando que a gente tira as conclusões. Um adversário como o Joinville vai nos impor uma resistência bastante grande e um nível de dificuldade que para nós será um parâmetro fundamental para a nossa sequência”.

O retorno de Mithyuê

Outro grande motivo para ficar ligado no jogo será a oportunidade de ver a volta de Mithyuê às quadras. O atleta lesionou-se em setembro do ano passado, durante a partida contra o Atlântico, em Erechim, pela Liga Nacional de Futsal. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e esteve afastado das quadras por pouco mais de cinco meses.

Ulisses Castro

Mithyuê estará em quadra na disputa da Taça Joma. Foto: Ulisses Castro

O jogador afirmou que vem trabalhando duro nesse período para voltar à ativa e ainda revelou que está ansioso pelo retorno. “Estou feliz com esse momento de estar voltando um pouco antes do esperado. Muito feliz com isso, graças ao trabalho do (fisioterapeuta) Cristiano Henzel e do (preparador físico) Alexandre Baldasso. Essa volta está sendo de sucesso, estou recuperando bem minha forma física. Ainda não estou 100%, mas estou recuperando. Se tiver a oportunidade de participar da partida em Joinville quero dar o meu melhor. Só de estar junto com o grupo já é uma alegria muito grande. Estou ansioso, mas feliz pelo momento”.

Marquinhos Xavier também comemora o retorno do jogador, mas salienta que a ideia de utilizá-lo nesta partida é fazer com que volte a ter ritmo de jogo. “Provavelmente usaremos ele por alguns minutos, principalmente por adaptação dele ao jogo, pois é muito tempo sem jogar. A gente não tem nenhuma expectativa com relação a questão técnica ou física porque ele ainda está em processo de recuperação. Pretendemos dar a oportunidade ao Mithyuê de quebrar esse ciclo de treinamento e preparação, que ele está vivenciando há alguns meses”.

Taça Joma

Joinville x ACBF

Data: Sexta-feira, 23/02

Horário: 19h

Local: Centreventos Cau Hansen

Transmissão: Sportv