A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) precisará buscar a recuperação na segunda rodada da Libertadores da América. Isso porque na estreia da equipe na competição, contra o Cerro Porteño, o time laranja foi derrotado por 4 a 2.

Nas últimas duas edições, a ACBF foi campeã invicta. Os paraguaios abriram o placar aos 4 minutos, com Villalba. Aos 16, ele mesmo fez o segundo gol do Cerro. Confira os gols do jogo, AQUI.

Ulisses Castro

ACBF é a atual bicampeã da Libertadores de Futsal. Foto: Ulisses Castro

No segundo tempo, a ACBF ainda tinha dificuldades e Sallas ampliou para 3×0, aos 4. Porém, a ACBF começou a reagir na metade da etapa final. Em uma cobrança de falta, Mithyuê chutou forte e Selbach desviou para abrir o placar. O time de Carlos Barbosa passou a jogar com goleiro-linha e diminuiu a diferença depois que Mithyuê chutou cruzado, a bola bateu no adversário e entrou. No entanto, no final, Sallas marcou o quarto gol dos paraguaios.

“Sabíamos que seria difícil. Jogamos contra o Cerro nas últimas duas Libertadores, sabíamos que era uma equipe que não desiste nunca. Infelizmente não entramos no mesmo espírito. Ainda havia o cansaço da viagem. Mas temos que passar pelas adversidades. Nesta segunda tem mais um jogo difícil e vamos tentar aprender com os erros de hoje”, avaliou o ala Mithyuê.

A ACBF tentará se recuperar na competição nesta segunda-feira, ao meio-dia, contra o Porjecto Latin. Os bolivianos perderam para o Villa La Ñata por 4 a 0, na estreia.