A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com um empate em casa na Liga Nacional de Futsal (LNF). O adversário da noite desta sexta-feira, 14, era o Jaraguá e, apesar de o time laranja ter o apoio de mais de 2.100 torcedores, o placar final foi de 1×1.

Quem começou criando as oportunidades foi a ACBF. E logo aos 5 minutos, Bruno Souza estava com a bola na ala esquerda, chutou cruzado no ângulo e abriu o placar. Depois, o que se viu foi um jogo de forte marcação dos dois lados. No entanto, os catarinenses conseguiram furar o bloqueio laranja e chegaram ao empate com Daniel, faltando 30 segundos para o fim da primeira etapa.

O segundo tempo não foi diferente. A marcação forte das equipes fez com que houvesse poucas chances de gol. Nos minutos finais, o técnico Marquinhos Xavier mandou o time de Carlos Barbosa para o ataque, avançando Henrique na função de goleiro-linha. Porém, a posse de bola não foi convertida em gols e o jogo terminou empatado.

O próximo jogo da ACBF na LNF será no dia 29 contra o Joinville, em Carlos Barbosa. Porém, antes haverá a estreia na Liga Gaúcha, no dia 22. O jogo será contra o Atlântico, também na Serra Gaúcha.