Ulisses Castro

Recuperado de lesão, craque Valdin reforça a ACBF no duelo em Joinville. Foto: Ulisses Castro

No mês da Libertadores de Futsal, duas das equipes brasileiras que disputarão o torneio continental se enfrentam pela LNF. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já está em Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville, nesta sexta-feira, às 19h15min, com transmissão do Sportv, da Rádio Estação FM e da Rádio Clube Joinville.

Ambos os times buscam a sua segunda vitória na competição. A diferença é que a ACBF já disputou duas partidas, enquanto o Joinville só jogou uma. Por isso, o fixo João Salla ressalta a importância de voltar para a Capital Nacional do Futsal com uma vitória. “É uma partida que todos gostam de jogar, com grandes atletas dos dois lados e duas camisas pesadas. São duas equipes que têm um jogo muito aberto. Uma vitória aqui pode trazer muita coisa positiva, pois o Joinville é um adversário da Libertadores, que acontece no final do mês. Não tenho dúvidas que um resultado positivo pode elevar nossa moral”, comentou.

ACBF e Joinville já se enfrentaram nesta temporada. Foi no dia 23 de fevereiro, em Santa Catarina. O jogo terminou empatado em 2×2, mas os catarinenses venceram nos pênaltis e ficaram com o título da Taça Joma. O ala Felipe Santos acredita que agora o time laranja está mais entrosado e exalta a preparação do time nos treinos dos últimos dias, visando a partida. “A gente conseguiu ajustar algumas coisas que estavam faltando. Acho que a gente chega mais preparado do que na primeira partida que fizemos contra o próprio Joinville no início do ano”, disse.

Ulisses Castro

Felipe, que já vestiu a camisa do Joinville, é uma das caras novas da ACBF na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

Para este confronto o time laranja terá o desfalque do ala Mithyuê, que foi expulso na rodada anterior contra o São José. Por outro lado, Valdin recuperou-se das dores nos pés e está de volta ao time.