Ulisses Castro

ACBF treina para enfrentar o Tubarão. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai para o jogo de ida das oitavas de final da LNF com força máxima. O time laranja enfrentará o Tubarão com todos os atletas à disposição. A partida ocorre neste sábado (13/10), às 20h15min, na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), com transmissão ao vivo da LNFTV.

O pivô Darlan, que havia feito o seu último jogo no dia 16 de setembro, contra o Atlântico, retorna ao time para os playoffs e garante que já está totalmente recuperado. “Quando cheguei da Rússia, no meio do ano, não estava na melhor condição física em função da sequência de jogos. Agora, com essa parada, as dores desapareceram. Essa semana já comecei a treinar com bola e estou me sentindo muito bem”, revelou.

O técnico Marquinhos Xavier também comemora o fato de poder contar com o grupo completo para essa nova etapa da competição. “É importante que tenhamos conseguido administrar bem os desgastes com as competições que tiveram no meio da temporada, como a Libertadores e o Mundial. Não perdemos rendimento na LNF e na Liga Gaúcha. É importante por que foi um trabalho de planejamento da comissão técnica, que conseguiu preservar alguns atletas em momentos importantes e dar a condição de jogar numa fase mais decisiva”, comentou.

Ulisses Castro

Técnico Marquinhos Xavier comanda a ACBF na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

Na primeira fase da LNF, a ACBF venceu o Tubarão por 3 a 2, em Santa Catarina. Apesar disso, o treinador da equipe de Carlos Barbosa acredita em um confronto mais difícil. “Embora a gente tenha vencido o Tubarão na primeira fase, a gente também venceu com dificuldade. Aliás, não lembro de ter vencido nenhum adversário na primeira fase com facilidade, demonstrando que está tudo muito igual. Nós temos uma obrigação um pouco maior por jogar o segundo jogo em casa. Por isso, acredito que teremos um grau de dificuldade semelhante ao da primeira fase”, destacou Marquinhos Xavier.

Darlan segue na mesma linha de pensamento e afirma que não espera vida fácil contra os catarinenses. “Uma coisa que percebi na minha volta ao Brasil é que todos os jogos são difíceis. O primeiro colocado pode perder para o oitavo ou para o décimo. Então temos que ter cuidado, ainda mais jogando na casa deles. Temos que manter a seriedade e a consistência dos últimos jogos para podermos sair com a vitória”, disse o experiente jogador, com passagens do futsal da Espanha e Rússia.

A delegação laranja embarca para a cidade de Tubarão no início da manhã desta sexta-feira e deverá realizar pelo menos um treino no local da partida.

Já o jogo da volta será realizado em Carlos Barbosa (RS), no próximo 21 de outubro, e os ingressos podem ser adquiridos de maneira antecipada, AQUI.