Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) disputará uma final de Libertadores da América. O time laranja conquistou a vaga depois de vencer o Panta Walon (PER) por 1×0, na semifinal.

Ulisses Castro

Torcida laranja marcando presença na Libertadores

A partida começou com os peruanos com mais posse de bola e a ACBF esperando na defesa. No entanto, com marcação forte de ambos os lados, houve poucas chances de gol.

Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa passou a marcar adiantado, pressionando o adversário. A cada minuto que passava, a tensão aumentava. No entanto, Júlio Zanotto arriscou um chute de longe e fez 1×0, aos 17 minutos. Na sequência, o Panta Walon passou a jogar com goleiro-linha e após tentar cortar uma jogada, Selbach colocou a mão na bola e foi expulso, aos 19.

O último minuto da partida foi marcado pela forte pressão do adversário, mas também pela forte marcação da ACBF e pelas grandes defesas do goleiro Gian Wolverine, segurando o resultado até o final.

A grande final da Libertadores será neste domingo, às 16h. A ACBF vai em busca do hexacampeonato e é a chance de conquistar o terceiro título seguido. O adversário será o Cerro Porteño, que venceu o Alianza Platanera na semifinal.