A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) inicia a busca pelo hexacampeonato da LNF nesta sexta-feira, a partir das 20h15. O time laranja recebe o Campo Mourão pela primeira rodada da competição nacional.

Ulisses Castro

Técnico Marquinhos Xavier comanda a ACBF em mais uma temporada do futsal brasileiro. Foto: Ulisses Castro

Foram quase três meses de preparação antes da primeira competição oficial. A equipe disputou, ao todo, oito jogos entre amistosos e torneios de pré-temporada. Para o técnico Marquinhos Xavier, os testes serviram para detectar problemas e trabalhar as soluções antes da estreia. “A gente chegou numa fase de estreia e felizmente visualizamos em Tapera uma adaptação às improvisações. Tenho sido repetitivo com a palavra “improvisação”, mas desde quando iniciamos o ano, passamos o tempo todo improvisando, em função de alguns problemas que poderiam acontecer e estão acontecendo, como o plantel enxuto, muitos atletas da base e a dificuldade de repor quando alguém se lesiona. Nessas últimas duas partidas conseguimos fazer jogos com a mesma formação, mesmo improvisado. Vamos estrear um pouco mais assentado, vamos ajustar algumas coisas e crescendo gradativamente”.

O treinador não poderá contar com o fixo Lé, que passou por uma artroscopia no joelho direito e deve desfalcar o time por um mês. Será a primeira vez que a ACBF enfrenta o Campo Mourão. Os paranaenses estão fazendo a sua estreia na LNF. Apesar disso, conta com um elenco conhecido no cenário nacional. “É o nome que estreia. Tem muitos jogadores que estiveram em outras equipes, que disputaram a LNF. Os jogadores são acostumados a jogar a LNF. Eles sabem bem que é importante conquistar pontos fora de casa e vão dificultar o nosso trabalho aqui. É uma equipe que fez boas competições estaduais e tem uma tradição no Paraná”, comentou Marquinhos.

INGRESSOS
Inteiro: R$ 16,00;
Meia-Entrada: R$ 8,00 (para jovens entre 10 e 14 anos e idosos mediante apresentação de RG e para estudantes SOMENTE com a carteira da UNE);

PONTOS DE VENDA

PELA INTERNET:
Minha Entrada www.minhaentrada.com.br em até 6x nos cartões Visa, Master e Elo

CARLOS BARBOSA:
LANCHERIA ORIGINAL – Rua Elisa Tramontina, 123

CAXIAS DO SUL:
Lojas Multisom

BENTO GONÇALVES:
MOVIE ARTE CINEMAS – SHOPPING LAMÉRICA – Rua 13 de Maio, 877

FARROUPILHA:
AKÚSTICA MUSICAL – Rua Independência, 399

PORTO ALEGRE:
LOJAS MULTISOM Bourbon WalLig, Praia de Belas, Iguatemi e Andradas.

Meia-entrada – INDISPENSÁVEL A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE); jovens de 10 a 14 pagam meia-entrada (mediante a comprovação com documento).