A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já está em Santa Catarina para a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). O time laranja inicia a competição jogando contra o Jaraguá, às 21h30min. A partida terá a transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

Ulisses Castro

ACBF venceu Jaraguá e conquistou a Taça Três Coroas este ano. Foto: Ulisses Castro

A LNF começa justamente com os dois maiores vencedores da história da competição. São cinco títulos da ACBF contra quatro do Jaraguá. Habituados a disputarem decisões, as equipes já decidiram um título em 2018. Foi na Copa Três Coroas, quando o time da Capital Nacional do Futsal venceu por 2×1, ficando com a taça do torneio.

“O Jaraguá é uma equipe tradicional como a ACBF. Os jogos são sempre muito parelhos e sempre têm uma conotação de muita rivalidade. Estamos conscientes de tudo isso e temos a condição de fazer uma boa estreia e quem sabe começar com uma vitória”, comentou o técnico Marquinhos Xavier.

A ACBF terá dois desfalques para a estreia. O fixo Marlon cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo da LNF 2017. Já o ala Valdin se recupera de uma fascite plantar e não entra em quadra. A boa notícia é o retorno de Lé e Mithyuê.

A delegação laranja desembarcou em Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira. No início da noite fará um treino na Arena Jaraguá, o último antes da estreia.

Jaraguá x ACBF

Data: Sexta-feira, 16/03

Horário: 21h30min

Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC

Transmissão: SporTV e Rádio Estação FM