Ulisses Castro

ACBF venceu a Libertadores e carimbou o passaporte ao Mundial de Clubes 2018. Foto: Ulisses Castro

Os grupos da Copa Intercontinental de Futsal 2018 foram definidos em sorteio realizado na manhã de segunda-feira. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ficará no Grupo A. O torneio ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro.

A competição contará com a participação de seis equipes. A ACBF fará a sua estreia no dia 28 contra o Los Angeles Futsal, da Guiné Equatorial. A segunda partida será no dia seguinte contra o Bluewave Chonburi, da Tailândia. O grupo B será formado por Magnus (Brasil), Barcelona (Espanha) e Elite Futsal (Estados Unidos). Os dois primeiros de cada grupo classificam para as semifinais.

O supervisor da ACBF, Lavoisier Martins, já esperava por essa divisão dos grupos e afirma que o time estará preparado para o torneio. “A gente tinha a ideia de que não poderia ficar na mesma chave do Magnus. A dúvida seria se a gente pegaria Los Angeles ou Elite Futsal. Podemos dizer que a primeira fase pode ser mais tranquila, mas na semifinal deve ter o cruzamento com outras grandes equipes, que são o Magnus e o Barcelona. Estamos preparados para qualquer situação e não podemos escolher adversário”, comentou.

Divulgação

Taça é apresentada durante a divulgação da tabela de jogos do Mundial de Clubes 2018. Foto: Divulgação

O técnico Marquinhos Xavier afirma que exigirá concentração máxima durante o torneio na Tailândia. “A gente precisa ter um nível de atenção bastante grande, pois são apenas seis equipes. Então um cruzamento na semifinal difícil está muito próximo. Não poderia ser diferente se tratando de um torneio de uma semana. Temos possibilidade clara de fazer uma boa primeira fase, chegar bem na semifinal e quem sabe ter êxito para chegar numa final novamente. Então a gente aguarda com ansiedade a chegada da competição”, destacou o treinador.

TABELA DE JOGOS DA PRIMEIRA FASE

Dia 27/08

Barcelona x Elite Futsal

Chonburi x Los Angeles Futsal

Dia 28/08

ACBF x Los Angeles Futsal

Magnus x Elite Futsal

Dia 29/08

Magnus x Barcelona

Chonburi x ACBF