O torcedor poderá ver o primeiro teste da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) nesta sexta-feira, 24. O time laranja fará o primeiro jogo-treino da temporada 2017 contra o Flores da Cunha. A partida será às 19h, em Carlos Barbosa.

Será a chance do técnico Marquinhos Xavier ver a sua nova equipe em ação pela primeira vez. Oito atletas foram contratados para a temporada 2017 e o teste servirá para avaliar a parte física e o entrosamento dos jogadores. “Em primeiro lugar, é bom para observar o nível de adaptação física que a gente está. Dedicamos esse primeiro momento dos treinos para a parte física e queremos sentir em que nível estamos. Em segundo, qual o nível de adaptação e entrosamento a gente se encontra em função das mudanças no grupo”, comentou o técnico.

Ulisses Castro

ACBF, maior campeão da LNF, treina em Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

Marquinhos admite que o time pode ter algumas dificuldades, mas afirma que parte do resultado de pouco mais de um mês de treinamentos já poderá ser visível no jogo-treino. “Acho que já vai ser possível ver uma transferência do que treinamos nos últimos dias e também uma condição de ver uma equipe com aproveitamento bom e com qualidade ofensiva. Vai ser natural ter um pouco de dificuldade na marcação no início, mas vai ser uma avaliação importante. A intenção é que a gente possa experimentar todo mundo”.

No jogo desta sexta-feira, Rafa e Alemão não estarão disponíveis, pois estão no departamento médico em virtude de desconfortos musculares.

O adversário é conhecido pela ACBF, pois até o ano passado disputava a Série Ouro com as cores do Juventude. Porém, neste ano mudou sua sede para Flores da Cunha e vai disputar a Liga Nacional de Futsal pela primeira vez.

Serviço do Jogo

ACBF x Flores da Cunha

Data: Sexta-feira, 24/02

Horário: 19h

Local: CME Sérgio Luiz Guerra

Ingressos: entrada gratuita