Neste sábado, 07, às 20h, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fará o seu último amistoso antes do início da LNF e da Liga Gaúcha. O time laranja viajará para Uruguaiana para enfrentar o time da casa em jogo que também será a despedida de um dos grandes ídolos da história da ACBF.

O ex-atleta Pablo conquistou diversos títulos com a camisa da ACBF no início dos anos 2000. Entre as principais conquistas, está o Mundial de Barcelona, em 2004. Pablo é natural de Uruguaiana e começou a sua carreira, justamente no Uruguaianense, adversário do time laranja neste final de semana. Ele fará o pontapé inicial da partida.

De olho na LNF

Apesar do lado festivo, a ACBF não tira o foco da estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF), que será no dia 14, contra o Jaraguá, em Carlos Barbosa. Portanto, a partida na Fronteira do Estado servirá para o técnico Marquinhos Xavier dar ritmo de jogo a todos os atletas. “Amistoso serve para a gente se preparar. Não mudamos o planejamento da semana em função do amistoso. O que vale é a hora que a gente disputa as competições oficiais. O objetivo em Uruguaiana é utilizar todo o plantel para dar essa condição de equilíbrio e volume de jogo para todos eles”.

Ulisses Castro / ACBF

Técnico Marquinhos Xavier irá testar todos os atletas disponíveis em Uruguaiana. Foto: Ulisses Castro / ACBF

Antes do último amistoso da temporada, o comandante laranja avaliou o trabalho realizado até o momento. Em seis jogos disputados, a ACBF venceu cinco e perdeu apenas um. Para Marquinhos, a equipe já superou muitas adversidades no início deste ano e pode render ainda mais. “Foi satisfatório, mas poderia ter sido melhor, pois tivemos problemas, como por exemplo, atletas na Seleção e questões de ordem física. Alguns atletas sentiram o início da temporada, talvez por estarem em processo de adaptação a uma nova metodologia. Isso fez com que a gente treinasse fracionado. Superamos muitas dificuldades e ainda estamos superando. Esses problemas atrapalharam o grupo de treinar com o conjunto completo. A gente vai iniciar a nossa caminhada na LNF tendo que superar dificuldades como entrosamento”.

Para o jogo em Uruguaiana, a ACBF não contará com o goleiro Léo Oliveira, que se recupera de lesão, além de Deives e Felipe Valério, que estão disputando a Copa América pela Seleção Brasileira, na Argentina.

Serviço do Jogo

Uruguaianense x ACBF
Data: Sábado, 08/04
Horário: 20h
Local: Uruguaiana-RS