A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá o seu primeiro teste de 2018 neste sábado. O time laranja vai até a cidade de São Sepé para enfrentar o La Maquina, equipe da cidade que disputa a Série Bronze. O jogo será às 20h30min.

O primeiro amistoso da temporada ocorre pouco mais de duas semanas após o início dos trabalhos da pré-temporada. Para o confronto, quem comandará o time será o auxiliar técnico Edgar Baldasso, pois o técnico Marquinhos Xavier está no comando da Seleção Brasileira, no Grand Prix, que está sendo disputado em Brusque-SC. Além do treinador, o outro desfalque será o ala Mithyuê, que está em fase final de recuperação da sua lesão.

“A ideia do amistoso é tentar ajustar alguns pontos de enfrentamento. Ainda está muito em cima do início dos trabalhos. Tivemos apenas três trabalhos de quadra e para uma equipe de alto rendimento é pouco. Mas a partir desse amistoso a gente consegue adiantar algumas potencialidades do grupo”, comentou Edgar Baldasso.

Marquinhos Xavier voltará a comandar os treinos do time laranja na segunda-feira, após os compromissos com a Seleção. Apesar de ficar quase duas semanas longe de Carlos Barbosa, o auxiliar garante que Marquinhos notará a evolução da equipe. “Conhecendo a filosofia de trabalho do Marquinhos, acho que ele vai gostar bastante quando voltar. Ele vai ver uma equipe que tem intensidade para jogar e disposição na marcação. Tecnicamente é uma equipe muito boa, tem recurso para chegar com mais facilidade ao caminho do gol, que era uma dificuldade que tínhamos no ano passado”.

Ulisses Castro

Valdin fará sua estreia com a camisa da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Amistoso

La Máquina x ACBF

Data: Sábado, 03/02

Horário: 20h30min

Local: São Sepé-RS