A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está classificada para as semifinais da Taça Brasil. A vaga foi confirmada com uma rodada de antecedência após a vitória por 4 a 2 sobre a Portuguesa (RJ), na noite desta quinta-feira, em Erechim. Agora, o time laranja irá definir a primeira colocação do grupo B diante do Corinthians.

Ulisses Castro

Júlio Zanotto abriu o caminho da vitória da ACBF. Foto: Ulisses Castro

A ACBF começou criando as melhores oportunidades de gol e aos 8 minutos, Júlio Zanotto arriscou e abriu o placar. Porém, os cariocas chegaram ao empate logo depois com Tuca.

Na segunda etapa, a Portuguesa esperou mais pela ACBF na quadra de defesa e os gols demoraram a sair. Aos 11min45s, o time de Carlos Barbosa passou à frente do placar outra vez, com o gol de Selbach. Aos 15min30s, Júlio Zanotto chutou mais uma vez de longe e ampliou a vantagem.

Ulisses Castro

Goleiro Gian Wolverine defende a meta da ACBF. Foto: Ulisses Castro

A equipe do Rio de Janeiro passou a jogar com goleiro-linha e descontou com o gol de Risi. No entanto, faltando 5 segundos para o fim, Douglinhas recuperou a bola, viu o gol adversário vazio, chutou e completou a vitória.

A ACBF chegou aos 9 pontos em três jogos no torneio e está empatado na liderança com o Corinthians. Nesta sexta-feira, às 20h, as equipes se enfrentam para decidir a liderança do Grupo B.