15.09_acbf_concordia_2O jogo não começou bem para o time laranja, mas a equipe teve poder de superação para conseguir mais uma vitória e permanecer na liderança do Grupo B da LNF. Na noite desta segunda-feira, 14, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) saiu atrás do placar, mas goleou o Concórdia por 6×2 e chegou aos 21 pontos.

Os catarinenses começaram com uma forte marcação. Os donos da casa não conseguiam passar pela defesa adversária e eram obrigados a chutar de longe, mas o goleiro fez boas defesas. Quando teve oportunidade, o Concórdia abriu o placar com o gol de Daniel, aos 8 minutos.

Porém, tudo mudou a partir dos 14, quando Grillo marcou o gol de empate. Então, a ACBF passou a dominar a partida e, aos 16, Dener recebeu em frente a área, fez o giro e marcou o gol da virada. Logo depois, Felipe Valério arriscou um chute de longe e acertou o ângulo: 3×1.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado nos primeiros movimentos. Mas a situação melhorou aos 9 minutos, quando Zico tocou para dentro da área e contou com a falha da defesa adversária para ampliar a vantagem. O Concórdia tentou reagir com goleiro-linha e Carlão diminuiu a vantagem, aos 17.

No entanto, Kevin deu tranquilidade para o time laranja ao marcar o quinto gol na saída de bola. No último minuto, em uma jogada de contra-ataque, Grillo recebeu a bola e marcou mais uma vez, decretando a vitória.

A ACBF continua na primeira colocação do Grupo B com 21 pontos em nove partidas. O próximo duelo da equipe na LNF será na segunda-feira, 21, em Carlos Barbosa, contra a Assoeva. O confronto terá a transmissão do Sportv.

Notícia e Imagens: Ulisses Castro/ ACBF