Rodolfo Moreira

Seguro na defesa e efetivo no ataque, ACBF vence o São José. Foto: Rodolfo Moreira

Foi com uma goleada fora de casa, que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu a primeira partida na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite de sexta-feira (23 /03), o time laranja goleou o São José, por 4×1, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

A ACBF passou a dominar o jogo desde os primeiros movimentos. Com bastante insistência no ataque, Marlon abriu o placar, aos 5 minutos. Pouco depois, Mithyuê e Leandrinho se enroscaram em uma jogada e a arbitragem expulsou os dois, deixando ambas as equipes com um jogador a menos por dois minutos. Com as equipes completas, a ACBF voltou a balançar as redes, aos 11min30s, com Bruno Souza. O São José tentou esboçar uma reação, mas o goleiro Gian Wolverine fez pelo menos três grandes defesas impedindo o gol do adversário na primeira etapa.

Na segunda etapa, o time laranja seguiu dominando e Pesk acertou a trave ainda nos primeiros minutos. Porém, aos 4, Lé não desperdiçou a chance e ampliou a vantagem para 3×0. Aos 7min30s, Felipe Valério começou uma jogada de contra-ataque e ele mesmo finalizou para marcar o quarto gol. Nos últimos minutos, os paulistas passaram a jogar com goleiro-linha. E na troca de passes, Tatu conseguiu marcar o único gol do São José.

A ACBF somou os três primeiros pontos em dois jogos na LNF. Agora, a equipe fará uma pausa na competição e voltará a jogar somente no dia 06 de abril, contra o Joinville, fora de casa. Já o São José também soma três pontos em dois jogos na LNF 2018. O próximo compromisso do clube paulista ocorre em 07 de abril, contra o Jaraguá, em Santa Catarina.