Foi dado o pontapé inicial para a temporada 2019 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O elenco apresentou-se na manhã desta terça-feira, no Centro Municipal de Eventos com a presença de dirigentes, conselheiros e autoridades.

Ulisses Castro

ACBF inicia a pré-temporada. Foto: Ulisses Castro

Os 18 atletas e a comissão técnica foram recepcionados pelo presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi, pelo presidente do Conselho Deliberativo Luir Marciano Sheibel e pelo prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti. O supervisor do time, Lavoisier Freire, também se manifestou no encontro reforçando a confiança depositada no elenco deste ano.

As novidades deste ano são Vaghetti, Gabriel Gurgel e Selbach, que reforçam o time em 2019. “Motivação maior, sabendo da responsabilidade de vestir a camisa deste clube. Será um ano longo e com muitas competições e em todas temos que brigar pelo título e assim fazer um grande ano”, comentou o goleiro Vaghetti.

Experiente, Selbach também reforça a equipe laranja e tem grandes expectativas para essa temporada. “Feliz por vestir essa camisa. É um peso muito grande de vesti-la pelo que representa no Brasil e no mundo. Não pode ser diferente na ACBF, precisamos conquistar títulos e chegar em finais de campeonatos. Teremos um dia a dia de muito trabalho de muita confiança entre jogadores, comissão técnica e torcida. A gente sabe o que representa a ACBF na cidade. Estou feliz e motivado para conquistar muitas coisas nesse ano”, comentou.

Ulisses Castro

Novos contratados foram apresentados oficialmente. Foto: Ulisses Castro

Mesclando a experiência com a juventude, Gabriel Gurgel, de 21 anos, chega para buscar o seu espaço na ACBF. “É um sonho que estou realizando. Pode ter certeza que vou dar o meu melhor em 2019. Espero ajudar a ACBF em várias conquistas e vou me dedicar muito para isso. Espero que seja um bom ano para todos nós”, disse.

Após a apresentação, os atletas realizaram as primeiras avaliações e um trabalho físico moderado na quadra. Nos próximos dias, os atletas serão submetidos a exames médicos e na próxima semana, os treinos da pré-temporada serão intensificados com trabalhos em três turnos.