A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) lidera a Liga Nacional de Futsal com sete pontos em três jogos. E nesta sexta-feira, às 20h15min, o time laranja jogará em casa para tentar se manter na ponta de cima da tabela de classificação contra o São José, em uma noite de rodada dupla na Serra Gaúcha.

Ulisses Castro

Pesk é o artilheiro da LNF 2019. Foto: Ulisses Castro

ACBF x São José

Na primeira partida da noite, o desafio é manter a boa campanha. Para seguir com a invencibilidade na LNF, a equipe laranja aposta na intensidade durante as partidas. “A intensidade é uma das nossas principais características. Treinamos muito forte em todos os sentidos e dependemos dessa intensidade para fazer grandes jogos. Vamos tentar aproveitar o fator local para impor o nosso ritmo desde o início”, disse o fixo João Salla.

A ACBF terá dois desfalques para o confronto contra o São José. O fixo Lé ainda está fora, se recuperando de uma artroscopia. Além dele, o ala Selbach também está fora, cumprindo suspensão pela expulsão na rodada anterior. Na beira da quadra, o técnico Marquinhos Xavier retorna ao comando do time após os amistosos da Seleção Brasileira na Europa.

Amistoso Feminino

Após o término da partida válida pela LNF, o time feminino da ACBF fará a sua primeira apresentação na temporada. Será contra o Leoas da Serra, de Lages-SC. As catarinenses são as atuais campeãs da Libertadores de Futsal Feminino e recentemente conquistaram a Supercopa das Campeãs.  Fernando Hoffman, técnico da ACBF, elogiou a equipe adversária e espera um confronto difícil. “Digamos que a Leoas representa para o feminino o mesmo que a ACBF representa no masculino. É uma equipe de ponta, muito bem trabalhada. Já estudei algumas coisas delas e estão numa evolução muito grande e, por enquanto, não dá para comparar com o nosso trabalho, que está no início. Mesmo assim, tenho boa expectativa. Vestimos uma camisa pesada e temos que ter responsabilidade. Lógico que o trabalho não vai surtir efeito com poucos treinos realizados até o momento, mas penso numa equipe aguerrida”, comentou.