Ulisses Castro

ACBF busca vaga na decisão da Liga Gaúcha de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) disputa uma vaga na grande final da Liga Gaúcha neste sábado, às 17h, na Serra Gaúcha. O time laranja recebe a AEU, no segundo jogo da semifinal e um empate basta para garantir um lugar na decisão.

Na partida de ida da semifinal, a ACBF conquistou um resultado importante, vencendo a AEU por 4 a 1, na cidade de Uruguaiana, superando a pressão da torcida adversária e as dimensões da quadra reduzidas. Para o confronto da volta, o técnico Marquinhos acredita que o time de Carlos Barbosa estará mais à vontade jogando em seus domínios, mas pede atenção máxima para seus atletas. “Agora numa quadra que a gente já está acostumado temos que atuar bem. É mais provável que tenhamos uma boa atuação aqui do que quando tivemos que nos adaptar às dimensões menores, onde é mais complicado de jogar, onde o jogo é mais agressivo, é mais dinâmico e toda bola é perigo de gol. Aqui podemos selecionar mais os ataques. Por outro lado, são mais espaços para fechar na defesa”, disse.

Ulisses Castro

ACBF fecha preparação para as semifinais da Liga Gaúcha de Futsal. Foto: Ulisses Castro

A ACBF avança para a final com uma vitória ou empate no tempo normal. Em caso de derrota, a partida irá para a prorrogação, onde a equipe da Capital Nacional do Futsal tem a vantagem de jogar pelo empate. A exemplo do jogo de ida, o único desfalque da ACBF será o ala Bruno Souza, que segue afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Os ingressos antecipados estão sendo comercializados por R$ 10,00. O valor da entrada na hora do jogo será R$ 20,00.