A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) decidirá uma vaga nas quartas de final da LNF diante do seu torcedor neste domingo, às 10h30min, ao vivo no SporTV. Apesar da vantagem do empate contra o tubarão, o pensamento no grupo laranja é jogar pela vitória.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier prepara a ACBF para enfrentar o Tubarão. Foto: Ulisses Castro

No jogo de ida, a ACBF venceu o Tubarão por 6 a 4. Agora, um empate no tempo normal é o suficiente para a equipe de Carlos Barbosa garantir a classificação. Já o Tubarão precisa vencer no tempo normal e também na prorrogação. “O futsal não te permite trabalhar pelo empate. Nenhum resultado que você obtém fora de casa dá a possibilidade de relaxar. Temos que ter a mesma conduta, pois uma derrota pode representar uma eliminação”, comentou o técnico Marquinhos Xavier.

Nas últimas duas temporadas, a ACBF foi eliminada dos playoffs da LNF jogando justamente em Carlos Barbosa (RS). Porém, Marquinhos afirma que alertou o grupo sobre os perigos que o adversário pode oferecer. “Tentamos repetir o discurso, pois é importante manter a atenção. São jogos diferentes. Aquelas equipes que estavam desacreditadas, quando entram nos playoffs se enxergam do teu lado”, comentou o treinador.

A equipe que classificar avança para as quartas de final para enfrentar o ganhador do confronto entre Blumenau e Copagril, que empataram em 3 a 3 no jogo de ida, em Santa Catarina.