A.Lukin

Darlan é o mais novo reforço da ACBF. Jogador é um dos brasileiros em destaque no futsal europeu. Foto: A.Lukin

A diretoria da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) acertou a contratação do ala/pivô Darlan, que está no Sibiryak, da Rússia. O atleta será apresentado oficialmente em entrevista coletiva no dia 15 de junho.

Darlan será uma opção a mais para o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier para a disputa do Mundial de Clubes, da Liga Nacional de Futsal e da Liga Gaúcha. O atleta está disputando as finais do campeonato russo pelo Sibiryak contra o Gazpron e desembarcará na Capital Nacional do Futsal na próxima semana.

Para o supervisor Lavoisier Martins, o novo contratado tem as características necessárias para completar o elenco. “Creio que a função dele será de extrema importância. Ele é um pivô e também atua na ala esquerda. Tem característica de referência na frente e tem um chute forte. Creio que vai se encaixar bem no time. Ele é muito competitivo”, destacou o dirigente.

Antes de atuar na Rússia, o atleta passou pelo Jaraguá, Joinville e Inter Movistar (Espanha), onde conquistou dois títulos espanhóis e uma Copa da UEFA.

Perfil do Atleta

Nome: Darlan Henrique Lopes

Posição: Ala/Pivô

Data de nascimento: 18/11/1988

Naturalidade: Concórdia-SC

Últimos Clubes: Jaraguá, Joinville, Intelli, Movistar Inter (Espanha) e Sibiryak (Rússia)