Ulisses Castro

ACBF chega a semifinal da Libertadores com 100% de aproveitamento. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) confirmou o seu favoritismo jogando em seus domínios, na Capital Nacional do Futsal, nessa quinta-feira (26/04), e está nas semifinais da Libertadores de Futsal. A classificação veio com a vitória sobre o Nacional, do Uruguai, por 6 a 0. Agora, na semifinal, o adversário será o Cerro Porteño, do Paraguai, uma reedição da final do ano passado, no Peru, quando a laranja mecânica da Serra, levantou a taça do tetracampeonato.  A outra semifinal será entre Magnus e Joinville.

O início da partida alternou bons momentos laranjas e do Nacional. Os uruguaios levaram duas vezes perigo ao goleiro Gian Wolverine, que mostrou segurança e evitou qualquer vantagem do adversário. Depois disso, a ACBF engrenou.

O primeiro gol veio aos 6min10s, com Júlio, que soltou uma pancada no ângulo, sem chances para o goleiro Sotelo: 1×0 ACBF. Dois minutos depois, Marlon, quase da mesma forma, ampliou para a laranja. Aos 14min, Valdin, teve calma e muita categoria para marcar o 3 a 0. Ainda nos minutos finais, João e Pesk, em dois chutes quase que sem ângulo, fecharam a conta dos primeiros 20min, em 5 a 0 ACBF.

No segundo tempo, a ACBF começou a se poupar em termos físicos visando as semifinais e o técnico Marquinhos Xavier aproveitou para utilizar todo o elenco. Em uma das raras chances, aos 15min20s, Douglinhas deu um belo giro e fechou o placar, confirmando a classificação para as semifinais. ACBF 6 x 0 Nacional.

Ulisses Castro

Técnico Marquinhos Xavier em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Nacional. Foto: Ulisses Castro

Carlos Barbosa e Cerro Porteño (Paraguai) se enfrentam às 13h deste sábado pela semifinal da Libertadores. Pouco antes, às 11h, Joinville e Magnus disputam a outra vaga na decisão. Os dois jogos terão transmissão do Sportv, além da página no Facebook da ACBF (Facebook.com/CarlosBarbosaFutsal).