Os primeiros 40 minutos da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) foram favoráveis ao Brasil Kirin. Na noite desta sexta-feira, 30, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) criou várias chances de gol, mas não conseguiu vencer o time liderado por Falcão, em Sorocaba. Após a derrota por 3×0, a equipe buscará reverter a situação no jogo de volta, na Serra Gaúcha.
noticias_1013g
O primeiro tempo foi marcado pela tensão de ambos os lados. Os donos da casa começaram pressionando bastante, mas a defesa laranja conseguia impedir as investidas do adversário. A ACBF teve duas chances de abrir o placar com Zico e depois Pito, que desperdiçaram oportunidades cara a cara com o goleiro Tiago.

O jogo seguiu com várias faltas dos dois times e, aos 16 minutos, os gaúchos estouraram o limite. Falcão cobrou o tiro-livre e converteu: 1×0.

Na segunda etapa, a ACBF voltou melhor, empurrando o adversário para a quadra de defesa. Logo no início, Henrique cortou o contra-ataque laranja com falta e foi expulso. Porém, o time laranja não conseguiu aproveitar a vantagem numérica nos dois minutos seguintes.

Depois, o Brasil Kirin acertou a trave do goleiro Gian em duas oportunidades. Nos minutos finais, o técnico Marquinhos Xavier utilizou Murilo na função de goleiro-linha. No entanto, Rodrigo e depois Falcão, aproveitaram a falha na troca de passes e marcaram duas vezes, fechando o placar em 3×0.

Decisão da vaga será em Carlos Barbosa

A vaga na final da LNF será decidida na Serra Gaúcha. O jogo de volta das semifinais ocorrerá no dia 15 de novembro, às 13h, em Carlos Barbosa. Como não há saldo de gols, a ACBF precisa de uma vitória por qualquer resultado para levar a decisão para a prorrogação. No tempo-extra, a equipe gaúcha terá a vantagem de jogar por um empate.

Os ingressos antecipados para o confronto entre ACBF e Brasil Kirin começarão a ser vendidos por R$ 15,00 a partir de terça-feira, 3, nos Postos Guerra, na Lancheria Original e na Loja Paixão Laranja. Na hora da partida, a entrada será R$ 20,00. Para mais informações sobre ingressos, ligue para o telefone (54) 3461-3411 ou envie e-mail para [email protected].

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ Assessoria de Comunicação ACBF